segunda-feira, 20 de julho de 2015

Concluídas capacitações de bombeiros no Aeroporto de Porto Alegre

Os treinamentos habilitaram ao todo 22 bombeiros urbanos do Rio Grande do Sul para atuarem na Seção Contra Incêndio.
Os treinamentos habilitaram ao todo 22 bombeiros urbanos para atuarem
 na Seção Contra Incêndio (Divulgação).
 
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), concluiu os Cursos de Operação de Carro Contra Incêndio (CCI) e de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromos (FTBA). Realizados nos meses de junho e julho, os treinamentos habilitaram ao todo 22 bombeiros urbanos do Rio Grande do Sul para atuarem na Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal gaúcho, em um convênio da Infraero com o governo do Estado. 

O curso de CCI, com carga de 80 horas/aula, providenciou aos participantes os conhecimentos técnicos para operação dos carros contra incêndio Tipo 4 e Tipo 5, assim como carros de resgate e salvamento (CRS). Durante a capacitação, foram abordados temas como condução de veículos de emergência, operação de chassi e superestrutura, assim como noções específicas para os veículos Iveco Super Impact 4. Também foram feitos exercícios de inspeção e deslocamento de carros, entre outras aulas práticas.

Já o FTBA, com carga horária de 161 horas/aula, habilitou os bombeiros para atuar nas operações gerais de segurança, salvamento e combate a incêndio em um aeródromo, com a transmissão de conteúdos como o reconhecimento do sítio aeroportuário, táticas de salvamento e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, familiarização com aeronaves e exercícios simulados de combate a incêndio. Em 14 de julho, foram realizados os últimos treinamentos práticos com situações de combate ao fogo.

“O Corpo de Bombeiros tem grande credibilidade perante a sociedade, por isso temos de fazer sempre o nosso melhor para continuar com essa imagem positiva. É uma grande satisfação testemunhar esse reconhecimento”, declarou na cerimônia de formatura o tenente coronel Adriano Krukoski Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Fonte: Infraero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: