quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Aviação Civil capacita bombeiros para aeródromos no País

Aviação Civil capacita bombeiros para aeródromos no País
A edição 2015 do Curso Básico de Bombeiro de Aeródromo (CBBA), promovido pela Secretaria de Aviação da Presidência da República, atenderá a 35 aeroportos em todo o País. Foram inscritos 246 alunos, distribuídos em seis turmas nas cinco regiões do Brasil.

O objetivo é formar bombeiros para atuarem nos aeródromos regionais em atividades operacionais de prevenção, salvamento e combate a incêndio dentro de níveis adequados de segurança, além de proporcionar a continuidade e melhoria das operações e serviços aeroportuários.

A capacitação será realizada em duas etapas: semipresencial, com duração de 58 horas, e mais 160 horas na fase presencial. A maioria dos alunos participantes encontra-se nas regiões Norte e Sul. O Norte saiu na frente com 70 profissionais de cidades como Coari, Maués e Parintins, no Amazonas, Redenção (PA), Vilhena (RO) e Araguaína (TO). Logo após vem o Sul com 68 inscrições de 10 cidades diferentes e o Nordeste com 56 de 11 localidades.

Treinar – Há dois anos, o Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR) oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Um dos objetivos é prepara-los para dar suporte ao Programa de Aviação Regional, da Secretaria de Aviação.

Desde 2013, o TREINAR qualificou 1340 profissionais, sendo 819 capacitados para atuarem como bombeiros de aeródromos regionais. Entre as áreas contempladas, estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária.

Fonte: Secretataria de Aviação Civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: